VETERANO DO MMA REESTREIA NO TAURA 11

VETERANO DO MMA REESTREIA NO TAURA 11

Antônio 'Pezão' é um veterano das artes marciais mistas, mas se considera pronto para uma verdadeira reestreia nos cages. Isso porque o combate contra Brett Martin, no Taura 11, em 30 de outubro, será seu primeiro duelo de MMA desde junho de 2017, quando enfrentou Vitaly Minakov no Fight Nights Global. Aos 41 anos, o brasileiro pretende reaparecer renovado para surpreender 'Big Dog' – e um dos fatores desta surpresa ele fez questão de revelar: é o jiu-jitsu.

Martin tem, entre suas características mais marcantes, os golpes por cima no chão. Mas, para isso, vai precisar derrubar 'Pezão', que já deixou claro que não só está treinando para evitar as quedas do adversário como também pode colocá-lo com as costas no solo.

"Já vi algumas lutas do Brett Martin, é um atleta bem explosivo, que gosta de botar para baixo. Tem um ground and pound muito forte, joga muito bem as mãos em cima também, então eu estou fazendo meu treinamento bem específico na parte em pé, de me movimentar para evitar uma queda. Possivelmente, devo tentar derrubar também, porque sou faixa-preta de jiu-jitsu, então é minha praia", declarou.

"Vou chegar 100%. Quero chegar voando, quero voltar em grande estilo depois de dois anos sem lutar MMA. Estou com muita saudade, muita vontade e com muita certeza de que no final da luta eu vou estar com o braço levantado. Não me canso de dizer isso: respeito demais o Brett. É um cara novo, que luta muito bem e que vem de cinco vitórias consecutivas, mas eu vou dar o meu melhor e eu tenho certeza de que dessa vez eu vou dar uma interrompida nesse ritmo que ele vem. Aguardem o 'Pezão' dia 30, o bicho vai pegar", prometeu.

Encabeçado pela disputa do título meio-pesado (93 kg) entre Rick Monstro e Jonathan Wilson, o Taura 11 será realizado em Kissimmee, na Flórida, e terá 1800 ingressos à disposição do público pelo site Ticketmaster. A Silver Spurs Arena tem capacidade para 15 mil pessoas, o que dará aos fãs de MMA o distanciamento social necessário para assistir aos combates em segurança. Será obrigatória a medição da temperatura na entrada e o uso de máscara durante todo o evento.

VETERANO DO MMA REESTREIA NO TAURA 11

Sobre o Taura MMA

Fundado por Djônatan Leão em 2017, o evento começou com o nome de CTNV, sigla para Circuito Team Nogueira Viamão, e pouco a pouco se tornou um dos mais respeitados do Sul do país, iniciando uma parceria de transmissões com o canal Combate já em sua segunda edição. Em 2019, com o objetivo de conquistar o país, a organização fez uma reformulação e, sem deixar de lado suas raízes, passou a se chamar Taura – uma homenagem à gíria gaúcha que define aquele que é especialista em qualquer assunto.

Apesar da crise econômica causada pela Covid-19, o Taura MMA vai realizar mais quatro eventos neste ano: no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ); no dia 30 de outubro, em Kissimmee (EUA); em 22 de novembro, nos Estados Unidos; e no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Para 2021, são previstos 17 shows.

Fonte e Fotos: Divulgação/Taura MMA