SAMEL APRESENTA RESULTADOS FINAIS DA PESQUISA SOBRE O USO DA PROXALUTAMIDA NO TRATAMENTO DA COVID-19.

O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, junto com o diretor técnico, Dr. Daniel Fonseca, Dr. Flávio Cadegiani, Dr. Ricardo Zimerman e do CMO da @appliedbiologyinc (Califórnia), Dr. Andy Goren, reuniu a imprensa em coletiva, nesta tarde, na Samel Health Tech, para apresentar os resultados finais da pesquisa sobre o uso da proxalutamida no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Os testes ocorreram em 600 pacientes dos Hospitais Samel e de mais 12 hospitais de 9 municípios do Estado do Amazonas. Os resultados apresentados pela equipe mostram que 294 pacientes fizeram o uso da proxalutamida e 296 usaram placebo. A avaliação ocorreu dentro do período de 14 dias. Em comparação do uso dos dois protocolos, o medicamento conseguiu reduzir o número de mortes dos pacientes (92,2% de redução), o tempo de internação hospitalar (quase 3 vezes menos internados), além de diminuir a progressão da doença, com a redução de mais de 60% da necessidade de intubação e uma melhora clínica até 6 vezes mais rápida.

"Todos os resultados se mostraram extremamente satisfatórios, o que muito nos alegra, por saber que este protocolo pode ser um grande aliado no combate ao vírus. Agradecemos a todos os participantes deste grandioso trabalho. Reafirmamos o nosso compromisso em prol de toda a população, na luta que seguimos enfrentando". finalizou Beto Nicolau.

Texto e Vídeo: Grupo Samel

Foto: Internet: D24AM/Jael Lucena