OU VAI!! OU RACHA!!!
Até a próxima sexta-feira, 16 de junho, muita coisa ainda pode acontecer. E, acredite: O "boi vai voar", assim como na eleição passada para prefeitura de Manaus.
Informações chegam a toda hora de que está rolando um "namoro" entre o governador David Almeida (PSD) e senador Eduardo Braga (PMDB). E o "relacionamto"está ficando sério.
Os dois se encontraram ontem à noite na casa de David, na Ponta Negra, zona oeste da capital.
Foi o terceiro encontro entre eles em um mês. O primeiro ocorreu na sede do governo, em um domingo, mas foi mantido sob segredo por ambas as partes.
O teor do encontro foi a sucessão estadual suplementar que está em curso no Amazonas para substituir o governador cassado José Melo (Pros).
Aliados de David Almeida "deixaram" escapar que, nessa última conversa, o nome do deputado Abdala Fraxe (PTN), presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), como vice de Braga, chegou a ser cogitado.
A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, dia 12, pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, importante observador da cena política do Estado, no programa Manhã de Notícias, da rádio Tiradentes (89,7 FM).
O encontro marcou também o alto ponto do estresse no relacionamento entre David e o senador Omar Aziz, presidente do PSD, que vetou a candidatura do filiado do partido a governador para manter apoio ao ex-governador Amazonino Mendes (PDT).
David já previa isso e, sempre que pôde, desde que assumiu o governo, usou Braga para mandar recado a Omar, levantando hipótese de que não hesitaria em levar a máquina estadual para a campanha peemedebista. Também sempre que tinha oportunidade fazia gestos para o parlamentar até finalmente conversar com ele.
Para o meio político, a aproximação de David a Braga pode ser uma das reviravoltas da campanha, já que o governador há muito estava rompido com o senador, enquanto, por outro lado, com as graças de seu grupo, chegava à presidência da ALE-AM, cargo que o fez sucessor de Melo.
Outro nome de peso que pode, e vai influenciar nessa eleição é o prefeito da capital Amazonense Artur Neto. No entanto, ele só deve se manifestar publicamnte na próxima sexta dia 16. Enquanto isso, vamos aguardar os próximos "passes" da nossa política cabocla.
Fotos: BNC/Internet
Fontes de Reportagem: Rádio Tiradentes/bncamazonia/redacao
Deixe seu comentário