Domingo tem Shooto Brasil #76

Domingo tem  Shooto Brasil #76

O lutador amazonense Sérgio Ribeiro, 27, terá sua primeira experiência num evento nacional com transmissão ao vivo pela TV. Neste domingo, 22 de outubro, o atleta da Nova União (MPBJJ/Alvorada/Manaus) encara o paraense Inaildo “Gojeba” (Corinthians MMA) no Shooto Brasil 76, no Rio de Janeiro.

Domingo tem  Shooto Brasil #76

O show de artes marciais acontece na Upper Arena – rua Marquês de Abrantes, 96, Flamengo – e as lutas começam às 19h (de Brasília), no Canal Combate.

Faixa preta de jiu-jítsu, Serginho é aluno do professor Márcio Pontes. Ele tem um cartel com 14 combates, sendo 10 vitórias, três derrotas e um No Contest (sem resultado). O manauara aposta no apurado jogo de chão e na experiência de seus 11 anos treinando artes marciais com alguns dos melhores atletas do País na MPBJJ.

Domingo tem  Shooto Brasil #76

“Minha preparação foi muito boa tanto na parte física quanto na parte técnica. Acredito que estou bem treinado e muito animado para essa luta, que marca a minha estreia no Shooto e sem dúvida é uma grande oportunidade na minha carreira”, disse Ribeiro, que compete no peso galo (até 61 kg).

 Para viajar ao Rio de Janeiro, o atleta teve dificuldades para custear passagem e hospedagem. Por sorte, contou com a ajuda de amigos da academia, do bairro e de personalidades amazonenses ligadas ao esporte, como a deputada estadual Alessandra Campêlo.

 Domingo tem  Shooto Brasil #76

“Quero agradecer a todos meus amigos que, mesmo sem ter saído minha passagem pelo Governo, se juntaram para poder pagar minha passagem para eu poder ir à luta”, concluiu o guerreiro do Alvorada.

Card do Shooto Brasil 76: Domingo, 22 de outubro de 2017
Upper Arena, Rio de Janeiro

Main event: Marcus Paulo “Marcote” x Gilberto “Cangaceiro”
Inaildo “Gojeba” x Sergio Ribeiro
Carlos Augusto “Sparta” x Junior Silva “Rono”
Simone Duarte x Caroline “Japa” Pedrita
Everton Rodrigues x Guilherme Doin
Paulo Ricardo “Cangaceiro” x Alexsander "Querubim"
Carlos “Tiziu” Motta x Claudio Coutinho
Hugo David P. Barbosa x Ronaico “Raio-X”
Lucas Gaspar x Douglas Souza
Weber Almeida x Cleiver Fernandes

Obs.: Por motivo de lesão do atleta Wagner Maia, o combate com Raphael Pessoa foi transferido para 26 de novembro.

Reportagem0: Emanuel Mendes Siqueira

Fotos: Diego Forero/redes socoal  e Divulgação  c v