HOSPITAL SAMEL GANHA RECONHECIMENTO NACIONAL E INTERNACIONAL NO COMBATE AO COVID-19
Hospital Samel, obteve mais um reconhecimento da eficácia da cápsulua Vanessa no tratamento de pacientes com o COVID-19. Desta vez, pelo Ministério da Saúde.
Esse reconhecimento, veio logo após a OMS (Organização Mundial da Saúde), ter dado sua aprovação para a cabine de proteção.
O Diretor Presidente do Grupo, Luís Alberto Nicolau, demonstrou sua satisfação em receber esse reconhecimento. "É gratificante ver a cápsula Vanessa, ganhar essa distinção porque é um produto nosso que ajudou a salvar muitas vidas nessa pandemia”, destacou Alberto Nicolau, ao lado de seu irmão Dep. Ricardo Nicolau e o diretor Técnico Dr. Daniel Fonseca.
O investimento no aparelho, foi feito em parceria com o instituto Transire, desde março quando o vírus chegou ao Amazonas. Desde lá, o produto foi aperfeiçoado e chega em nova versão. O método é utilizado com êxito, nas unidades da Samel em parceria com a prefeitura de Manaus no hospital de campanha.
A cápsula Vanessa, usa método de ventilação não invasiva e que, portanto, evita a intubação do paciente, entre tecnologias eficazes no tratamento dos doentes.
Além disso, a cápsula Vanessa está em grande parte dos municípios do Amazonas e de outros estados, chegando inclusive, no País vizinho da Bolívia.
Fonte: Rede Social do Grupo Samel / Site BNC
imagens: Internet