A CIDADE MAIS INDÍGENA DO BRASIL, TEM REPRESENTANTE NO CONCURSO “MISS UNIVERSE AMAZONAS”

"Me sinto orgulhosa em representar a beleza da mulher da cidade das 23 etnias indígenas, e a pluralidade de belezas que existem aqui".  @dorinha_macedo.a

Doralice de Macedo Amazonense, tem 25 anos, é Fonoaudióloga com especialidade em autismo e saúde coletiva.

Indígena Baré, Dorinha, como é popularmente conhecida, é descendente de família tradicional do município, tendo o avô como importante figura política, quando em vida, ocupou os cargos de vereador e prefeito.

Eleita Miss São Gabriel em setembro de 2022, Dorinha esbanja simpatia e carinho por onde passa e viu o sonho de criança se realizar, mas afirma que enfrentou o descrédito e se desafiou a mostrar que qualquer obstáculo que a vida ofereça, pode ser vencido.

A Miss São Gabriel, vê a sua participação no concurso Miss Universe Amazonas 2023, que escolherá a representante do Estado do Amazonas no próximo dia 28/05, além de sua realização pessoal, a "abertura dos portões" às mulheres do município para mitigar o preconceito com a mulher indígena.

Questionada sobre a possibilidade de seguir a carreira de modelo, Dorinha afirma que “as oportunidades precisam ser construídas, mas que não descarta a ideia".

Dorinha se sente orgulhosa em representar a beleza da mulher da cidade das 23 etnias indígenas, e a pluralidade de belezas que existem aqui, e segue incentivando a participação de outras mulheres, fortalecendo a rede de apoio dentro e fora das passarelas, enfatizando que críticas fortalecem a caminhada.

A cidade está na torcida da representante da Capital dos Povos Indígenas no concurso estadual. O Instagram oficial do evento é @missuniversoamazonas . Os comentários positivos e curtidas na foto oficial da candidada, são muito bem vindos. 

Texto: @conhecersgc

Fotos: Rede Social/ Ronny Santos

Galeria do Artigo

Artigos Relacionados