Cerimônia de gala marca 5ª edição do Prêmio Osvaldo Paquetá
Os vencedores do Prêmio Osvaldo Paquetá foram anunciados neste último sábado, 27, no hotel Mercure em Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro.
A cerimônia contou com presenças ilustres do mundo das lutas incluindo as esposas dos saudosos mestres Carlson Gracie e Osvado Paquetá, que foram homenageados com uma linda charge confeccionada pelo artista David Carvalho.
A cerimônia teve início as 16h e se estendeu até as 18h20, tempo suficiente para conhecermos os vencedores do Óscar do MMA 2017 escolhidos pelo público.
Além das premiações para as categorias do Prêmio Osvaldo Paquetá, a edição de 2017 contou com o troféu Alessandro Souza de honra ao mérito esportivo que foi entregue aos homenageados Marcelo Alonso, Fernando Flores, Erica Paes, Ludy Goulart, Vinicius da Costa e projetos da parceria Prime Esportes.
“No início eu achei que teríamos dificuldade em fazer uma triagem do que aconteceu no Brasil por falta de eventos, não é novidade pra ninguém que o MMA Nacional passou em 2017 o seu momento mais crítico, depois eu percebi que mesmo em seu pior momento, muita coisa positiva aconteceu, muita coisa que mereceu reconhecimento e destaque, muita gente permaneceu trabalhando duro pelo esporte e isso é o que nos importa e é para reconhecer esse tipo de esforço que trabalhamos.” – Conta Cristiano Martins, presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá.
A categoria que abriu o Prêmio Osvaldo Paquetá foi a de announcer, que pela 1ª vez foi vencida por um concorrente do norte do Brasil, o manaura Marcos Sabadin.
“Estar entre os 5 melhores announcers do Brasil já foi uma grande honra. Ser eleito o melhor foi fantástico, não foi uma vitória minha, e sim, do povo amazonense. O prêmio Osvaldo Paquetá só aumentou a minha responsabilidade dentro dos Cages. Sou muito grato ao POP por tudo que representa ao MMA Nacional. Abrir espaço para que todas as regiões tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho não tem preço..". – conta Marcos Sabadin, vencedor da categoria announcer.
Ao todo o público conheceu os 19 vencedores do Óscar do MMA nacional 2017, todos conquistaram o prêmio através de votação popular após os 5 finalistas serem escolhidos por uma bancada especializada.
Com o sentimento de dever cumprido e uma cerimônia a altura que merece o MMA nacional, o POP coloca o ponto final em 2017 e já aquece o forno para garimpar os eventos de 2018.
” O que mais me chamou atenção foi a representatividade que tivemos nessa edição, estiveram presentes na cerimônia pessoas vindas de 15 estados diferentes e todas saíram da cerimônia amarradonas, levando o troféu ou não. Em um momento de crise financeira e ética no Brasil? Isso sem dúvida teve um peso grande. Espero que a próxima edição do prêmio seja ainda melhor.” – finaliza Cristiano Martins
LISTA DE VENCEDORES DO PRÊMIO OSVALDO PAQUETÁ 2017
ANNOUNCER DO ANO / Marcos Sabadin
ARTE GRÁFICA DO ANO / Action Fight
RING GIRL DO ANO / Stefanny Freitas
FOTOGRAFIA DO ANO / Deive Coutinho e Michael Dantas (Empatados em votos)
MATÉRIA DO ANO / Jorge Junior
ÁRBITRO CENTRAL DO ANO / Andre Ricardo (Xaropinho)
TREINADOR DO ANO / Cristiano Marcello
EDIÇÃO DO ANO / Wocs 45
ORGANIZAÇÃO DO ANO (NÃO TELEVISIONADA) / Mr. Cage
ORGANIZAÇÃO DO ANO (TELEVISIONADA) / Shooto
REVIRAVOLTA DO ANO / Wallace Lord
FINALIZAÇÃO DO ANO / Ricardo “Capitão America” Guimarães
NOCAUTE DO ANO / Rudson Caliocane
EQUIPE DO ANO / CM System
LUTA DO ANO / Marta “Galdiadora” x Priscila “Pedrita”
ATLETA REVELAÇÃO (MASCULINO) / Wallace Lopes
ATLETA REVELAÇÃO (FEMININO) / Marília Fanta
LUTADORA DO ANO / Jessica Delboni
LUTADOR DO ANO / Glaico “Nego” França
Matéria: Leandro Mamute \ site: live sporte
Fotos: Foto: Cassiano Correia/Photo Fight (Cerimônia de premiação)
foto: Primeiro round (acervo internet)
Matéria Completa no site: https://livesporte.com