ATLETA AMAZONENSE RETORNA PARA "CASA" COM CINCO MEDALHAS.
“Estou retornando depois de competir na Argentina, no Chile e em São Paulo, em torneios nos quais obtive cinco medalhas. Mas ainda falta a olímpica de Pequim 2008, que provavelmente deve ser entregue aos quatro atletas do revezamento numa solenidade no mês de dezembro, no Rio de Janeiro”, disse Sandro, sobre o bronze herdado após o doping da equipe da Jamaica.
A justiça tarda, mas não falha... Em janeiro, Comitê Olímpico Internacional anunciou que retirou a medalha de ouro da Jamaica do revezamento 4x100m rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. O motivo foi a confirmação de doping de Nesta Carter, que disputou as eliminatórias e as finais da competição pelo país da América Central.
Sandro disputou três etapas do Grand Prix Internacional de Atletismo, sendo uma na Argentina (Buenos Aires) e duas no Chile (Concepcion e Santiago). Na Argentina, faturou a prata nos 400m rasos, enquanto no Chile faturou duas pratas na mesma prova. Já no Troféu Brasil, disputado em junho em São Paulo, o amazonense conquistou a prata no revezamento 4x100m e o bronze no revezamento 4x400m.
Transição no COB
A passagem por Manaus é rápida. O ídolo amazonense, que é apoiado por Alessandra Campêlo desde a época da Sejel (2012 a 2014) tem viagem marcada para São Paulo na próxima quinta-feira, dia 13. Entre os dias 15 e 24, ele disputará dois campeonatos regionais visando obter marcas para o Mundial de Londres 2017. Além disso, Sandro também irá ao Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde iniciará o curso de transição de carreira de atleta, que é oferecido pela instituição aos heróis olímpicos do País.
Jornalista responsável: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Jimmy Christian/Internet