CIDADE DE ALVARÃES, TE CONVIDA PARA A FESTA DO DIVINO 2023.

Para os dias 28 e 29, o evento terá como APRESENTADOR CONVIDADO, o experiente Marcos Sabadin, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado e voz impactante.

Considerada a maior festa do divino do estado do Amazonas, a edição de 2023 que inicia oficialmente no dia 18 de maio, vem com uma programação musical de peso. E a cidade está preparada para receber um público Record. Não apenas do médio Solimões, como também de todo o estado e região. Além dos visitantes de outros estados, que aproveitarão a oportunidade para rever familiares e Amigos. 

Para os dias 28 e 29, o evento terá como APRESENTADOR CONVIDADO, o experiente Marcos Sabadin, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado e voz impactante. 

Confira a programação dos últimos três dias, onde mostraremos um pouco da história de cada atração Musical.

Padre Ezequiel Dal Pozzo: Sábado, 27 de maio será reservado exclusivamente aos católicos e devotos do Divino.
E o show sacro, fica por conta do Padre Ezequiel.

Padre Ezequiel Dal Pozzo foi ordenado há 15 anos e pertence à Diocese de Caxias do Sul (RS). Trabalha mais com a comunicação, fala para mais de 600 rádios diariamente, tem programas diários e semanais de TV, na TV Evangelizar e TV Pai Eterno, artigos em mais de 100 jornais e um alcance expressivo através das redes sociais.  No Facebook, mais de 3 milhões de seguidores, e no Instagram são mais de 345 mil. No Youtube mais de 300 mil inscritos no canal.

Padre Ezequiel tem 7 CDs gravados, 2 DVDs e 4 livros escritos, o mais recente, EU NO CAMINHO DA FELICIDADE, foi lançado em dezembro de 2022. O que fez alcançar todos esses meios foi a música.

Recentemente gravou com Rionegro e Solimões a música VIVA O AMOR. E com o cantor Milionário, gravaram juntos SANTA MARIA DO BRASIL. Já com Teodoro, da dupla Teodoro e Sampaio, gravou QUATRO CANTOS DA CASA.

Para Padre Ezequiel, sua obra na música vai se fortalecer sempre mais. Sempre procurou realizar um trabalho de qualidade, dentro do melhor, para fazer com que a música expresse as buscas, sentimentos e necessidades das pessoas. A música tem um poder muito grande de tocar corações, inspirar atitudes e colocar as pessoas num caminho de busca de crescimento. “A minha vida de padre é chamada a servir pessoas. Eu acredito que sirvo na medida que anuncio. O valor de cada coisa está de acordo com aquilo que isso proporciona de vida e crescimento para cada um. Eu acredito que essa música, com todas as outras que fiz e gravei, juntamente com a palavra que digo, tudo junto, ajuda várias pessoas. Por isso, não avalio uma obra apenas, mas o conjunto daquilo que fazemos. E a nossa vida, sempre será assim, isto é, uma composição de muitas coisas, que queremos, que sejam úteis aos outros e nos façam felizes”, afirma Padre Ezequiel.

Marcynho Sensação: No domingo dia 28, serão duas atrações nacionais e uma regional, com âmbito nacional.

De Pilões, na Paraíba, cidade que fica há aproximadamente 70km de Campina Grande, direto para os charts das plataformas digitais. O artista honra o nome e conquistou o topo do Top 50 Viral, do Spotify, com “Rolê”, música composta por DJ Ivis 

O piseiro de Marcynho emplacou o 22º lugar do TOP 200 da plataforma com a nova versão da música, um feat com Tarcísio do Acordeon, e o sicesso não papou mais.  

Foi assistindo ao pai cantar que Marcynho começou a sentir vontade de tocar teclado, mas tinha vergonha de pedir. Atento aos sinais do filho, José, conhecido como Zézinho Show, percebeu o interesse e o matriculou em uma aula de teclado.

O pouco que aprendeu nas aulas, foi o suficiente para instigar o jovem que seguiu estudando em casa. Aos 14 anos, Marcynho começou a tocar com seu pai com um teclado emprestado, fazendo shows pequenos, em bares da cidade, para ganhar de R$ 20 a R$ 50 de cachê. Com poucos recursos, seu pai parou de cantar, foi em busca de uma melhor condição de vida em São Paulo e Marcynho pensou em parar também, em desistir da carreira artística.

Foi quando, em maio de 2019, ao frequentar uma igreja, o pastor viu que ele estava triste e falou: “Você vai receber as bênçãos de Deus, vai comprar o teclado do ano, vai trazer o teclado na igreja e seu primeiro show vai ser aqui, com esse teclado”. Uma semana depois, ele pegou dinheiro emprestado, comprou um teclado e está com esse teclado até hoje.

O público do Marcynho começou a crescer. Por onde ele passava, estava tocando seu CD. Em sua região ele já estava no auge. De repente, veio a pandemia e acabou com tudo. Ele dependia dos shows para gerar renda para sua família, por isso, teve que vender seus equipamentos. Só não vendeu seu teclado.

Foi então que ele deu uma última cartada, resolveu gravar um CD na pandemia. Estava assistindo a uma live do Xand Avião, quando ouviu a música “Rolê” e gostou. Decidiu botar a música no repertório, sem intenção de que a música iria estourar. A ideia era só incluir no repertório, sem saber que iria gerar essa repercussão toda.

De repente, após publicar o álbum no Sua Música, o jovem cantor caiu no gosto do público e viralizou. Foi então que Tarcísio do Acordeon, que também é um dos autores da música, convidou Marcynho para gravar um feat, juntos com a versão da música criada por ele. O lyrics da música publicado no YouTube chegou ao 3º lugar entre os vídeos em alta da plataforma com apenas quatro dias de lançado.

Amado Batista: é cantor, compositor e produtor musical.  Ao longo de seus 44 anos de carreira, gravou 38 discos, sendo 28 inéditos, vendeu mais de 38 milhões de discos, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante, se consagrando como um dos artistas de maior vendagem da história da música popular brasileira.

É o caçula numa família de 8 irmãos. Sua trajetória tem um enredo parecido com o de muitos artistas brasileiros: origem humilde e pobre, o sonho de ficar famoso e os percalços enfrentados até chegar ao topo. Amado Batista nasceu em fevereiro de 1951 em uma fazenda de Davinópolis, em Goiás, na época distrito de Catalão.

Gravou seu primeiro disco em 1975, Amado Batista, que é um compacto duplo com três músicas de sua autoria e também a toada "Chitãozinho e Xororó", composta por Athos Campos e Serrinha.  Em 1976, gravou um compacto simples com duas músicas em parceria com Reginaldo Sodré. Desta vez alcançou mais sucesso, vendendo mais de 100 mil cópias com a música "Desisto" nas paradas de sucesso. Em 1977, lançou seu primeiro LP, Canta o Amor, que repetiu o sucesso do disco anterior. Em 1978, assinou contrato com a gravadora Continental, garantindo maior repercussão nacional ao seu trabalho. No ano de  1979, teve grande sucesso com a música "O Fruto do Nosso Amor", de Vicente Dias e Praião II. Com um repertório basicamente romântico, fez em seus trabalhos uma fusão da Jovem Guarda com modas de viola, passando por referências a Elvis Presley e aos Beatles, em 1982, o álbum Sol Vermelho (Música composta em parceria com Reginaldo Sodré) chegou a casa de 1 milhão de Cópias Vendidas, marca que até então só era atingida por artistas como Roberto Carlos e Nelson Gonçalves.

Amado, sempre vem lançando novos trabalhos e 2019, assinou contrato com a gravadora Midas Music,  lançando o CD e DVD Amado Batista - em comemoração aos 44 anos de carreira. O DVD teve as participações especiais de Simone & Simaria, Kell Smith, Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Moacyr Franco e de seu filho Rick Batista. Amado possui uma agenda cheia, chegando a fazer mais de 20 shows por mês.

Forró Ideal: A banda foi fundada no final de 2010, em Manaus, capital do Amazonas.  Com mais de uma década, Forró Ideal é uma das melhores bandas do norte do país. Com um repertório variado e atualizado, vem ganhado público em todo o Brasil.  Se apresentando em rede nacional, tendo o programa do Raul Gil do SBT, como palco.

A banda é um sucesso também com suas músicas autorais. Inclusive, já teve vários hits, gravadas por Xand Avião, Wesley Safadão entre outros.

Com a gravação do projeto áudio visual, intitulado Ideal 360º , contou com a participação de grandes artistas e cantores. Entre eles, Márcia Felipe, Chicão do Piseiro, Brendynha, DJ Calixto e o Humorista Flávio Andrade.  O Evento foi um grande sucesso. Tanto pela estrutura e público presente.

Para a Festa do Divino, os integrantes da banda, prometem “não deixar o público parado um só instante. Vamos levar um repertório diferenciado e empolgante. Afinal, o povo de Alvarães e os convidados merecem”, destacou Ricardinho, integrante da banda.

Zé Vaqueiro: É   considerado um dos principais destaques da nova geração no estilo piseiro. Será a Grande atração da ultima noite da festa do Divino, na seguda-feira, 29 de maio. 

Com o primeiro álbum publicado em 2017, o cantor começou a fazer sucesso a partir de 2020, com suas canções "Tenho Medo" e "Letícia", que tem mais de 100 milhões de visualizações, cada, no YouTube.

Nascido em 1999 na cidade de Ouricuri, interior de Pernambuco, teve uma infância difícil e já chegou até a passar fome, segundo ele. Desde criança acompanhava a sua mãe, que é cantora, indo para ensaios e shows dela. Já trabalhou vendendo sorvetes e posteriormente em um lava-jato, período que já cantava em pequenas festas e bares.

O seu primeiro disco consistiu em um disco caseiro, que teve suas 50 cópias distribuídas gratuitamente entre os feirantes, em festas e em cidades vizinhas, no intuito de promover o cantor.

Uma música de composição do cantor, intitulada "Vem Me Amar", é considerada o seu primeiro sucesso e viralizou por meio de um vídeo simples divulgado através do Instagram, fato que deu visibilidade para outras músicas do cantor.

Outra música do cantor, intitulada "Se Você Se Entregar" tocou em muitas festas de piseiro, na voz dele mesmo, em seguida, Zé Vaqueiro emplacou "O Povo Gosta de Piseiro", em parceria com Eric Land.

Durante à pandemia de COVID-19, no segundo semestre de 2020, Zé Vaqueiro viu o seu sucesso aumentar bastante, quando lançou as músicas "Tenho Medo" e "Letícia", atingindo cerca de 400 milhões de visualizações no YouTube até o final de 2020 e quatro músicas entre as mais tocadas no Brasil, no mesmo período, além de encerrar o ano de 2020 como o terceiro cantor mais ouvido da plataforma.

Valorizando os artistas locais: Os artistas de Alvarães, terão espaço garantido nessa festa. Uma grande estrutura que está sendo montada para os artistas nacionais, estará à disposição da "prata da casa". Uma grande oportunidade para que eles possam se apresentar com dignidade e mostrarem seus talentos. A empresa 3P Eventos, responsável por tada montagem, nos informou que o palco terá 25 metros, com painéis de LED espalhados por toda faixada, e será usada mais de 150 máquinas de iluminação. Portanto, uma estrutura à altura das atrações. 

O prefeito Lucenildo, vice Claudecy, secretários e demais envolvidos na organização e coordenação, aproveitam para agradecer ao povo de Alvarães por todo carinho recebido, e convidam a população de outras cidades e estados a vir prestigiar essa, que está sendo a mais comentada de todos os tempos. “chegou o momento de nos alegrarmos e festejamos na festa do Divino Espirito Santo, pelas bençãos que nossa cidade vem recebendo. O nosso esforço é para reconstruir nossa cidade. E estamos no caminho certo. Agradecendo primeiramente ao nosso bom, Deus”, finaliza o prefeito.

Por fim, o convite está feito. Seja de Avião (até a cidade de Tefé), seja de barco ou de “catraia”, todos serão muito bem vindos.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Alvarães

Texto e Imagens: Alessandro Souza

Galeria do Artigo

Artigos Relacionados