Alessandra Campêlo cobra pagamento de aluguel social no Prosamim da Cachoeira Grande
Uma audiência pública será convocada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) para debater a situação dos ex-moradores da área do Prosamim da Cachoeira Grande, no bairro do São Geraldo, em Manaus. O assunto veio à tona durante o pequeno expediente desta terça-feira, 18 de abril, na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Segundo a parlamentar, cerca de 70 famílias estão sem receber o aluguel social do Governo do Estado desde o início do ano. O drama os moradores começou em 2012, quando foram iniciadas as obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).
“Essas pessoas foram desalojadas em 2012 para que lá fosse construído um Prosamim e que o mesmo ficaria pronto em 2014. O Governo negociou não indenizá-las pelas casas, mas sim dar um apartamento no Prosamim para cada um”, relatou Alessandra.
Após o acordo, os moradores da Cachoeira Grande passariam a receber um aluguel social no valor de R$ 400 por mês. No entanto, o benefício não é pago mediante depósito pela Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) há quatro meses.
“As pessoas saíram de suas casas próprias e passaram a morar de aluguel, no entanto, passados cinco anos esse Prosamim sequer saiu da fase de terraplanagem. Além de não entregar a obra, o Governo também não paga o aluguel social. É um absurdo”, disse a deputada do PMDB.
Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo
Jornalista responsável: Emanuel Mendes Siqueira